Santa Maria

Cyrilla dá mais um passo rumo à reabertura

Foto: Engepro Engenharia (Divulgação)

Os empresários que estão à frente da reconstrução da fábrica de refrigerantes Cyrilla conseguiram mais uma conquista para reabrir a indústria. Esta semana, foi obtido o alvará de prevenção e proteção contra incêndios, concedido pelos bombeiros. Em sua página no Facebook, a Engepro Engenharia, de Itaara, que fez o projeto de prevenção e acompanhou as obras de execução dessa parte, anunciou a novidade e divulgou fotos internas de como está a fábrica. Nelas, é possível ver alguns tanques e tubulações para a fabricação de bebidas já instalados no prédio, assim como todos os hidrantes e equipamentos de prevenção a incêndio.

Pesquisa registra freada brusca no fechamento de lojas no Estado e no país

A direção da Cyrilla diz que foi uma importante conquista, mas esclarece que esse é mais um passo para a reabertura da fábrica. A partir desse alvará dos bombeiros aprovado, será possível pedir agora o habite-se para registrar imóvel no cartório. Esse registro é uma etapa fundamental para que a empresa possa obter financiamento bancário para conseguir comprar os equipamentos que faltam, como máquinas que envasam bebidas e as linhas de envase.

A direção da Cyrilla diz que está ansiosa para retomar a produção de todos os famosos refrigerantes, que deixam muitos santa-marienses saudosos, mas não prevê ainda uma data para a reabertura da fábrica, pois depende agora dessas outras etapas que precisam ser vencidas.

Num primeiro momento, serão fabricados todos os refrigerantes da Cyrilla e, depois, também os licores.

Foto: Engepro Engenharia

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Regulamentação dos APPs de transporte de passageiros está nas mãos da prefeitura Anterior

Regulamentação dos APPs de transporte de passageiros está nas mãos da prefeitura

Chip criado na UFSM é reconhecido como o primeiro com tecnologia nacional Próximo

Chip criado na UFSM é reconhecido como o primeiro com tecnologia nacional

Economia